Animais raros

Filhotes raros de jacaré albino nascem na Flórida e recebem tratamento especial

O nascimento ocorreu no zoológico do parque parque Wild Florida, nos Estados Unidos

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Karolline

Publicado em 30/08/2021 às 20:06 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:14
Notícia
X

Um casal de jacarés ganhou todos os holofotes em um zoológico da Flórida, nos EUA, isto porque nasceram com uma condição rara: são albinos. Ao invés de possuírem a pele verde-acinzentada como a grande maioria dos crocodilianos, possuem a pele esbranquiçada, levemente rosada e os olhos amarelados.

O caso ocorreu no parque ambiental Wild Florida no final de julho, mas o parque divulgou a foto dos pequenos somente no último dia 18. Os pais dos mais novos moradores do parque são os jacarés Snowflake e Blizzard, de 27 e 16 anos, ambos albinos, que são atração registrada para os visitantes.

Sam Haught, co-proprietário e co-fundador do Wild Florida expressou a felicidade da equipe em abrigar mais dois espécimes raros: "estamos muito orgulhosos de nossos pais de jacarés albinos, Snowflake e Blizzard, e de nossa equipe Croc Squad por ajudar esses filhotes", pontuou.

Condição rara

De acordo com o portal Click Orlando, jacarés albinos não são tão raros assim nessa região dos EUA, mas em compensação, existem cerca de 200 jacarés com essa característica genética no resto do mundo, caracterizando sim, um espécime raro.

Por serem albinos, precisam de cuidados especiais e rotinas diferentes dos companheiros de espécie: devido a condições de saúde relacionadas à falta de melanina, é normal que eles vivam menos. Porém, o Wild Florida criou um espaço onde a luz solar e a temperatura são controladas para facilitar a vida desses animais.

Reprodução/Wild Florida
Os novos moradores do parque ainda não foram batizados - Reprodução/Wild Florida

Eles fazem parte de uma ninhada com 18 ovos que foram coletados no dia 30 de abril. Os profissionais do parque acompanharam o período de incubação, que durou mais de 4 meses. Este é o segundo ano consecutivo que o Wild Florida tem sucesso no nascimento de jacarés albinos.

Os pequenos ainda não foram batizados, e como são muito novos, estão sob cuidados médicos e ainda não podem ser exibidos com os outros animais.

 

Tags

Autor