Fotógrafo brasileiro registra momento em que leão abraça árvore no Quênia
Julius Dadalti estava a 80 metros de distância do animal quando registrou a cena, em 14 de agosto; foto focinha foi registrada no Parque Nacional Amboseli, no Quênia
Ofotógrafo brasileiro Julius Dadalti fez um registro inusitado no último dia 14 de agosto. Enquanto estava fazendo uma expedição fotográfica pelo Parque Nacional Amboseli, no Quênia, ele capturou o momento em que um leão - animal conhecido pela sua voracidade - abraça uma árvore, numa atitude semelhante a de um humano. A foto foi postada no perfil oficial do profissional no Instagram.
Esta matéria foi postada originalmente no jornal O Povo.
Em entrevista ao jornal Extra, Julius contou que, enquanto tentava fotografar filhotes, percebeu que um leão se levantou, dirigiu-se para um arbusto próximo, e abraçou a árvore. "Foi uma cena muito curiosa. Ele se espreguiçou e acabou voltando para a mata, junto com os filhotes. Foi a cena mais inusitada que eu já vi na selva", afirmou o fotógrafo. Os registros foram feitos a aproximadamente 80 metros de distância do animal.
Ex-agente da Polícia Federal, o brasileiro passou a se dedicar à fotografia em 2017 e viu sua carreira decolar. Então ele teve a ideia de organizar expedições fotográficas que servem como uma espécie de workshop na selva. Além do Quênia, Julius já organizou viagens para o Pantanal, à Amazônia e florestas de Namíbia, Tanzânia e África do Sul.