Susto fascinante

Mergulhador se depara com sucuri gigante em Bonito, Mato Grosso do Sul

Felizmente a sucuri gigante estava de barriga cheia

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Salles

Publicado em 12/10/2021 às 16:33
Notícia
X

Quando estamos com fome ficamos de mau humor, não é? Então ainda bem que o mergulhador Daniel de Granville deu de cara com uma sucuri logo depois da refeição dela. Mas imagina o susto?

O encontro aconteceu durante uma expedição de fotógrafos para captar as belezas nas águas cristalinas de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Durante um dos mergulhos, um encontro assustador e fascinante: uma sucuri gigante e de barriga cheia.

Daniel De Granville/Instagram
- Daniel De Granville/Instagram

Quem liderava a equipe era o biólogo e fotógrafo profissional Daniel de Granville Manço, que aproveitou o incrível momento, fez várias imagens e publicou em seu Instagram. Daniel é guia para expedições de fotografia nas regiões do Pantanal e de Bonito, logo soube como agir na ocasião e manter os colegas e a si seguros.

Águas claras

Sucuris também podem ser encontradas na Amazônia. Diversos vídeos de turistas na região amazônica são registrados e publicados nas redes. Mas as águas da região são naturalmente escuras e turvas, prejudicando a visualização. Nas águas de Bonito, as sucuris são contempladas mais facilmente pelas águas cristalinas. Daniel está acostumado com esses encontros, já que trabalha há mais de 10 anos com o turismo ecológico.

Daniel De Granville/Instagram
A experiência com o mundo animal permite que os 'encontros' sejam seguros - Daniel De Granville/Instagram

Bom, se Bonito (MS) estiver em sua lista de próxima viagem, fique atento porque você pode avistar uma cobra sucuri.

Tags

Autor