Instabilidade

Instagram fora do ar? Relatos de quedas e erros já se tornaram comuns

Somente no mês de outubro, três instabilidades foram registradas, uma delas, aconteceu no dia 4, junto com a queda do Facebook e WhatsApp

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Salles

Publicado em 03/11/2021 às 22:05 | Atualizado em 04/11/2021 às 21:56
Notícia
X

Contínuas quedas do aplicativo somente neste ano de 2021 já superam anos anteriores. Quais seriam as causas para tanta instabilidade na plataforma? Nesta quarta-feira (3) usuários reclamaram no Twitter de mais uma queda, a maioria das queixas era de problemas para enviar mensagens no Direct.

Mas essas quedas não são novidade. Somente no mês de outubro, três instabilidades foram registradas, uma delas, aconteceu no dia 4, junto com a queda do Facebook e WhatsApp. As três redes sociais passaram cerca de seis horas sem funcionar. Os relatos de dificuldade para utilizar essas redes partiram de várias parte do mundo. O caos tecnológico se instalou e usuários das redes sociais correram para o Twitter e Telegram.

No Google Trends, ferramenta que monitora as buscas no Google os dados mostram que as pesquisas por "Instagram caiu" e "Instagram instável" têm crescido nos últimos dias.

Respostas

O Instagram nem sempre explica o que houve para essas quedas acontecerem. Sobre a instabilidade que aconteceu nesta quarta (3), um porta-voz da Meta, dona do Instagram, confirmou a instabilidade. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o Messenger, o Workplace Chat e o Direct do Instagram. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", disse a empresa em nota enviada ao UOL.

Será que essa série de bugs e erros que estamos sentindo deve ser Mark mexendo em alguma coisa por lá? Tem promessa há um certo tempo de monetização de conteúdos para criadores.
O Insta também está liberando novas funções frequentemente para usuários, uma tentativa de atrair mais creators e claro, competir com o seu atual maior rival, o Tik Tok.

Memes

Além do Google, o Twitter é o lugar para onde os internautas correm para continuarem bem informados e claro, reclamar das quedas do Instagram.


Tags

Autor