Intercâmbio cultural?

Vídeo: Passinho da Carreta Furacão vira febre entre jovens chineses

Jovens estão replicando a dança do grupo brasileiro em massa na China

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 30/11/2021 às 19:33
Notícia
X

"Siga em frente, olhe para o lado. Se liga no mestiço na batida do cavaco". É impossível não ouvir esse refrão e não lembrar do inusitado grupo de dança "Carreta Furacão". A trupe viralizou no Brasil há alguns anos e fez sucesso com suas coreografias inusitadas. Nesta sexta (30), o grupo voltou a ser assunto nas redes sociais. O motivo? A dança virou febre entre adolescentes da China.

É isso mesmo que você leu. Jovens chineses estão replicando a dança do grupo em massa. Diversos vídeos dos adolescentes do país asiático imitando os passos da trupe se espalharam pelo Tik Tok.

O caso foi divulgado no Brasil quando um curso de mandarim publicou um vídeo que um dos jovens ensina como fazer o passo. A publicação já foi compartilhada mais de 11 mil vezes e tem mais de 55 mil curtidas.

Carreta Furacão

O trenzinho da Carreta Furacão virou um fenômeno na internet brasileira com milhões de visualizações em vídeos no YouTube e em outras redes sociais. Com personagens famosos, como Capitão América, Fofão, Popeye rebolando e requebrando muito.

 

Tags

Autor