Inusitado

Borracheiro consegue construir a própria aeronave: 'quando era criança sonhava muito voando'

Gênesis Gomes finalmente conseguiu realizar seu sonho de sobrevoar a cidade em que nasceu

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 09/12/2021 às 15:45 | Atualizado em 09/12/2021 às 19:10
Notícia
X

É completamente surpreendente você chegar na casa de alguém e se deparar com um pequeno avião na frente da residência, não é mesmo? Na casa do borracheiro Gênesis Gomes, no município de João Dias, localizado no Sertão do Rio Grande do Norte, podemos ver exatamente essa cena.

Saiba as curiosidades da construção

Uma aeronave de pequeno porte foi construída por ele, que se alto declara como um "faz-tudo". O homem simplesmente passou de um borracheiro para um entendedor, quase profissional, de motores. Foi exatamente dessa forma que ele conseguiu construir um avião em pouco tempo. 

"A primeira vez que eu vi um avião foi no aeroporto de Mossoró. Eu disse: 'é isso que eu quero fazer'", contou o homem. O homem que também é conhecido como "Bigode", nasceu na cidade de João Dias, que fica a 372 km de Natal, capital do estado. Ele explica, em reportagem ao G1, que desde pequeno sempre amou aviação. "Quando era criança sonhava muito voando", explicou Gênesis.

Primeiro voo de Gênesis

Na última semana, chegou a ser compartilhado um vídeo dele decolando uma aeronave. Esse mesmo vídeo passou a viralizar rapidamente nas redes sociais. As pessoas que estavam presentes no local realmente acreditaram que fosse o avião construído pelo próprio Bigode.

"Ali era o giroscópio de um amigo meu, de Catolé do Rocha, na Paraíba. Foi a primeira vez. Sobrevoamos a cidade de João Dias bem alto. Foi bom demais", contou o homem, que apesar de não voar em seu próprio avião, realizou o seu sonho de toda forma.

O primeiro voo de Bigode só aconteceu por causa de um evento de aviação na cidade da Paraíba, onde ele foi chamado para expor a aeronave. No local, ele ainda chegou a conhecer o cantor Waldonys, de quem é muito fã e com quem divide a paixão pela aviação.

"Foi um sonho duplo realizado. Um era conhecer Waldonys e outro era voar". Mesmo realizando o seu sonho, Bigode não desistiu de tentar voar com o seu próprio avião. O motor da aeronave é de um fusca, mas ainda contém peças de moto, caminhão, carro e até bicicleta. Até mesmo a bica da casa da mãe virou peça de construção do pequeno avião. 

Gênesis recebe ajuda para realizar seu sonho

"Meu plano era fazer o avião de fibra, mas eu não tinha condição. Aí eu vi que minha mãe tinha comprado uma bica de zinco porque quando chovia caía água dentro da casa dela. Quando eu vi eu disse: 'mãe, você vai ter que me dar para eu colocar no avião'. Ela me perguntou: 'meu filho e a casa?' Eu disse: 'a casa depois a gente resolve'", explicou o homem.

Apesar da ajuda da própria mãe, a bica de zinco serviu somente para fazer alguns ajustes nas asas do avião. Para realizar o seu sonho, Bigode contou com doações de vizinhos, que cederam outros materiais como alumínio e madeira.

O borracheiro ainda pretende realizar alguns testes em seu avião. Segundo ele, alguns mecânicos com quem conversou durante o evento que participou em Catolé do Rocha, disseram que com alguns ajustes, será possível que a aeronave finalmente decole.

Para Bigode, o seu sonho só vai estar completamente realizado quando o pequeno avião estiver pelos ares. "Antes desse avião eu já tinha feio o mini helicóptero, uma asa delta sem motor e uma com motor. Mas não deram certo. Mas eu vou montar essa asa de novo e quero voar", concluiu.

Informações: Portal G1. 

Confira o vídeo: 

Tags

Autor