Inusitado

VERÃO: Capivara toma banho de mar e surpreende banhistas

Como uma boa prática carioca, o animal também desfrutou as ondas do mar na Praia do Ipanema, no Rio de Janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 31/12/2021 às 13:07
Notícia
X

Uma capivara chamou atenção na última quarta-feira (29), ao dar um mergulho na praia do Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A prática de se banhar nos últimos dias de 2021 é bem comum entre os cariocas, mas o animal entrando "na onda" chamou atenção dos banhistas, turistas e guardas no local.

Em seu passeio, a capivara - que é uma espécie conhecida por ser o maior roedor do mundo -, estava bem tranquila e sem ameaçar ninguém. Em um dos registros gravados por banhistas, foi possível ver o animal em cima de uma pedra, como se estivesse observando a beleza do mar.

Os agentes ficaram preocupados ao verem a capivara e decidiram verificar se ela precisava de algum cuidado médico, mas o roedor estava aparentemente bem de saúde.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, o passeio do animal começou pela manhã, na areia da praia. Em seguida, a capivara seguiu para o Arpoador e posteriormente foi vista no Leblon, por volta das 14:40, quando fugiu mergulhando no mar, após uma tentativa de resgate. Depois disso, não foi mais localizada.

Confira também: Mulher fica isolada em banheiro após testar positivo para covid-19

Tags

Autor