Maya Angelou é a primeira mulher negra a estampar uma moeda de dólar nos EUA
Poetisa e ativista norte-americana, Maya Angelou, ganhará uma singela homenagem nos "quarters" estadunidenses
A poeta e ativista afro-americana Maya Angelou, será a primeira mulher negra a estampar moedas de dólar nos Estados Unidos. A imagem da ativista aparecerá na nova geração de “quarters”, moedas de 25 centavos de dólar do país.
- Mulher decide adotar gatinho após saber que ele era melhor amigo do seu pet em abrigo
- Bebê nasce com 6,5 quilos e 57,5 centímetros e surpreende pessoas na web
- Vídeo: Homem pelado é flagrado caminhando em via pública de João Pessoa
- Criança de 7 anos que teve seu carrinho de brinquedo guinchado comemora com a devolução do veículo
A iniciativa faz parte de um projeto chamado “Prominent American Women” (mulheres americanas proeminentes), que foi aprovado no final de 2020 por Barbara Lee, congressista democrata do estado da Califórnia. O projeto homenageará várias mulheres que, de alguma forma, marcaram a história dos Estados Unidos.
As “quarters” com a imagem de Maya estão sendo produzidas em grandes volumes e serão utilizadas nas cidades de Filadélfia e Denver. As moedas começarão a circular em breve pelos locais.
Maya Angelou
Maya Angelou é considerada uma das autoras mais importantes sobre as condições das comunidades negras nos Estados Unidos. Através de memórias e poesias, a ativista escrevia sobre a região onde nasceu, no sul do país.
Também era amiga de grandes nomes do ativismo negro como, Malcolm X e Martin Luther King. Angelou morreu em 2014, aos 86 anos de idade.
Veja também:
>> Vídeo: Homem pelado é flagrado caminhando em via pública de João Pessoa
>> Bebê nasce com 6,5 quilos e 57,5 centímetros e surpreende pessoas na web