Maior gato do mundo?

Conheça o gato gigante da raça maine coon que impressionou a internet

O gato da raça maine coon tem 1 ano e 10 meses e pesa cerca de 12,5 kg

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 28/01/2022 às 11:14 | Atualizado em 28/01/2022 às 12:26
Notícia
X

Considerado o maior gato do mundo, Kefir, de apenas um ano e dez meses, chamou atenção nas redes sociais por conta do seu tamanho ‘enorme’ comparado a outros gatos. Yulia Minina é a tutora do animal, e afirmou que o gato da raça maine coon, está pesando 12,5 kg.

Segundo ela, deu esse nome para o gatinho gigante, em homenagem a uma bebida parecida com iogurte.
Apesar da aparência exuberante e grandiosa, Yulia disse que Kefir é calmo e carinhoso “Ele é muito inteligente e sempre se comporta com calma”, afirmou a dona para o GNN.

 

Assista ao vídeo em que a tutora mostra o crescimento do felino:

Outro fato interessante é que quando era filhote, Kefir subia na dona para dormir em cima dela. Depois de ‘crescido’ esse hábito ficou complicado.“Quando ele era um gatinho, isso não me causou nenhum inconveniente”, “Mas agora ele ficou grande e pesado, é claro que é difícil dormir assim”, disse Yulia, brincando da situação.

Yulia, assim como os internautas, se surpreendeu com o tamanho do gato. “Eu não poderia imaginar que um gatinho comum pudesse se tornar tão grande.”, declarou a tutora. Por ser da raça Maine Coon, Kefir pode continuar a crescer até os quatro anos de idade. Já imaginou em que tamanho ele pode chegar?

 

*Com informações do Good News Network e Só noticia boa 

 

Confira mais:

>> Covid-19: A luta para salvar gato cego infectado pelo vírus felino

>> Gato ganha crachá, vira atendente em empresa e história viraliza

 

Dá só uma olhada! Fofura: Funcionários de abrigo de animais são surpreendidos ao receber um gato gigante que pesa mais de 13kg

Tags

Autor