Assustador

Vídeo: Repórter encontra 'Vovózona', famosa sucuri gigante de Bonito, durante rafting

A sucuri tem 6 metros de cumprimento e já virou celebridade no local

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 03/02/2022 às 18:37 | Atualizado em 03/02/2022 às 20:41
Notícia
X

Quando estava participando de um rafting no Rio Formoso, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, o repórter Leonardo Vasconcelos encontrou a Vovózona, famosa sucuri de 6 metros. O homem estava em um bote junto com outros turistas. 

O encontro inesperado, que aconteceu logo após a descida em uma queda d'água, assustou as pessoas que estavam no barco. No entanto, com todo cuidado, o guia conduziu a embarcação na direção do animal, para que os turistas pudesses ver de perto a sucuri gigante.

Veja o vídeo:

Atração turística

A sucuri, que vive no Rio formoso há mais de 10 anos, já virou atração turística. Agora, em vez de fugir os turistas estão indo até o local para ver a cobra. Apesar do tamanho assustador, o guia Vilmar de Oliveira garante que a Vovózona é uma cobra bem tranquila e nunca atacou ninguém.

"O tamanho exato a gente não sabe, mas acreditamos que seja em torno de 6 metros mesmo, é a maior que já foi avistada aqui no Rio Formoso, em Bonito. A espécie dela é a maior que existe no Brasil. Meu maior intuito com os vídeos é ajudar a preservar as sucuris. Se a gente fizer isso, vamos conseguir admirar mais animais gigantes assim", disse o guia.

Veja também:

>> 'Cacho' de cobra-verde, fenômeno inédito paara a espécie, é visto no Brasil

>> Assustador: moradora encontra cobra na janela de casa; Veja o vídeo

Tags

Autor