Radiação

CHERNOBYL: Conheça o 'Pé de Elefante', a massa mais radioativa do mundo

Descubra como surgiu a massa mais perigosa do mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 28/02/2022 às 14:25 | Atualizado em 02/03/2022 às 11:43
Notícia
X

A grande massa de corium, que é conhecida como "Pé de Elefante", surgiu em Chernobyl, na Ucrânia Soviética, durante o ano de 1986. Eram exatamente 1 hora 23 minutos e 45 segundos de 26 de abril daquele ano, mas só foi descoberta em dezembro da mesma época.

Como surgiu o pé de elefante?

A massa surgiu após o acidente nuclear na usina de Chernobyl. O fenômeno está escondido nas profundezas das ruínas do Reator 4 e é uma das coisas mais perigosas do mundo.

A massa foi encontrada no mês de dezembro de 1986, quando trabalhadores tentavam conter os perigos invisíveis do Reator 4.

Por causa dos seus 2 metros de largura, suas centenas de toneladas e sua aparência enrugada, a massa radioativa foi apelidada de "Pé de Elefante". 

Quanto de radiação tem a Pé de elefante?

Segundo especialistas, a radiação contida na Pata de Elefante é de mais de 10 mil Reugers de radiação. Além disso, o Pé de Elefante é capaz de matar qualquer ser humano durante um tempo de 5 minutos. 

..

Primeiros registros

Apesar de ser formado no ano de 1986, o Pé de Elefante só foi fotografado10 anos depois, em 1996, quando os índices de radiação estavam mais baixos e uma pessoas poderia resistir por alguns minutos. 

VEJA ASSUNTOS SEMELHANTES: Ucraniana confronta soldado russo e momento circula na web; veja vídeo

Tags

Autor