No dia 6 de fevereiro de 2022, uma banhista foi atacada na praia de Kelp Beds Beach, em Esperance, na Austrália. Jacquelin Morley, de 20 anos, foi surpreendida por um tubarão branco de 3,3 metros de comprimento.
O ataque do tubarão foi brutal. O animal mordeu o torso da banhista que, ainda sim, conseguiu sobreviver. Após o incidente, Jacquelin reuniu forças para nadar, até o momento que outros banhistas apareceram para ajudar a jovem.
Um homem que estava perto da jovem contou para o portal "West Australian" que ficou arrepiado com a situação. "Isso faz os cabelos da sua nuca se arrepiarem", disse ele
Momento do resgate
Barry Bronw, que também estava presente no local, disse que ele e seus irmãos observavam a banhista cerca de 30 minutos antes do ataque. Ela parecia estar ficando cada vez mais dentro do mar", afirmou ele à ABC. "Então vimos uma figura sob o anel da piscina e não tínhamos certeza se era um golfinho ou o que era. O tubarão circundou algumas vezes a boia", compeltou.
No momento do socorro à Jacquelin, o homem afirmou que ficou com medo que o tubarão branco voltasse para o local. Apesar disso, ele conseguiu resgatar a jovem e levou ela até a areia. Logo depois, ele e a namorada levaram a jovem para o hospital. "Nós a enrolamos em uma toalha, a jogamos na traseira de um carro e depois fomos direto para o hospital", completou.
*Com informações do site Extra- Page Not Found
Veja também:
>> Tubarão-branco cerca banhistas que ficaram presos em rocha
>> Vídeo mostra tubarão sorrindo após receber carinho de mergulhador