15
jul

Casal que viveu amor proibido celebra 60 anos de casamento com ensaio fotográfico

15 / jul
Publicado por O Viral às 16:31

Foto: Steffany Lima Fotografia
Foto: Steffany Lima Fotografia

“Largo tudo se a gente se casar domingo na praia, no sol, no mar ou num navio a navegar”. A letra de “Pra Sonhar“, de Marcelo Jeneci é recente, mas seus versos podem descrever grandes histórias de amor desde muito antes. Uma delas é a de seu Ambrósio e dona Ana Maria Lopes, que viveram um amor proibido na adolescência e neste mês completaram 60 anos de casamento com um ensaio fotográfico pra lá de especial.

Os dois se encontraram na década de 1950 no Rio de Janeiro. Ele era de São Paulo e tinha terminado um relacionamento há pouco tempo. Ela, do Rio Grande do Norte, acabava de se mudar para a Cidade Maravilhosa, onde moraria com os irmãos mais velhos. Logo ao se conhecer, se apaixonaram. O romance, no entanto, era impedido pelas famílias de ambos por questões sociais e raciais, como descreve Talita Lopes, uma das netas do casal.

“Ela guardou as proibições no armário e pegou suas malas com a promessa de que se casariam e de que estariam juntos até os últimos dias de suas vidas. Conseguiram: seguiram felizes e muito amados. Formaram uma linda família”, conta a neta, em publicação no Facebook. Do relacionamento, nasceram duas filhas e, posteriormente, cinco netos.

Olha só o ensaio belíssimo que seu Ambrósio e dona Ana Maria fizeram para comemorar as bodas de diamante:

Veja também:

Idosos casados há 69 anos fazem ensaio fotográfico e bombam na web

Fãs de Harry Potter, pais fantasiam recém-nascido de mandrágora em ensaio fotográfico

Ensaio mostra a Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau de um jeito que você nunca viu

Em Fortaleza, cadela posa com filhotes recém-nascidos em ensaio super fofo

Ensaio fotográfico de quíntuplos faz sucesso na internet

Bebês com síndrome de Down participam de ensaio para calendário beneficente


Veja também