14
nov

Com uma gravidez de dez dias, mulher engravida novamente

14 / nov
Publicado por O Viral às 16:37

Grávida teve duas concepções diferentes na mesma gravidez. Foto: Reprodução/Facebook
Grávida teve duas concepções diferentes na mesma gravidez. Foto: Reprodução/Facebook

As gêmeas Olivia e Charlotte nasceram no mesmo dia, mas foram concebidas em datas diferentes. Esse é um caso raríssimo registrado na medicina, sendo documentado apenas algumas dezenas de vezes. A australiana Katie Hill já estava grávida de uma das meninas quando, dez dias depois, engravidou novamente.

Katie tinha dificuldades para engravidar, pois sofria da síndrome do ovário policístico. Ela fez um tratamento hormonal para cuidar do problema e finalmente conseguiu engravidar. O fenômeno é conhecido como superfetação” e consiste na fecundação de um óvulo numa mulher já grávida de uma ovulação anterior.

Leia também:

Aos 62 anos, mulher engravida pela terceira vez

Bebês gêmeos nascem dentro de saco amniótico e emocionam equipe médica

Bebê ‘surpresa’ faz a alegria dos pais depois de gêmeo em gravidez fora do útero morrer

Em entrevista a um programa de TV na Austrália, o casal explicou que um segundo óvulo foi fecundado dez dias depois da primeira concepção. “Não nos apercebemos do quão especial tinha sido até elas nascerem”, disse Katie.

A mãe das gêmeas considerou a fecundação de um segundo óvulo se torna ainda mais especial por ter acontecido dez dias depois do primeiro, porque um espermatozoide sobrevive cerca de cinco a sete dias após da ejaculação.

Depois do parto foi constatado que Charlotte e Olive tinha cumprimento, peso e desenvolvimento muito diferentes, além de o tipo sanguíneo delas também não ser o mesmo.

*Com informações do Diário de Notícias


Veja também