05
jun

Na crise, fãs de Harry Potter investem em food truck temático. E deu certo!

05 / jun
Publicado por O Viral às 19:58

Foto: Reprodução/Instagram

Em tempos difíceis, nada melhor do que aliar magia e boas ideias para sair da crise. Pelo menos essa foi a receita dos primos Mário Castresano Gorrera Neto, de 30 anos, e Henrique Sant’Anna Martins dos Santos, de 22, encontraram para abrir o próprio negócio em Mogi das Cruzes, São Paulo. Fãs da saga Harry Potter, eles resolveram largar os empregos para abrir um food truck inspirado no universo do bruxo. O sucesso foi tanto que em menos de um mês de funcionamento eles conseguiram atender mais de mil pessoas.

Mário é formado em gastronomia e trabalhava em uma hamburgueria em São Paulo. Henrique é formado em logística e tinha um emprego em uma indústria química. Hoje, juntos, contam com o tema geek para alavancar o novo negócio. Chamado de ‘Expresso Hogwarts’, o espaço imita o próprio trem que leva os alunos bruxos da plataforma 9 ¾, na estação de King’s Cross, em Londres, para a escola de magia.

No cardápio, que é inspirado no ‘Mapa do Maroto’, que aparece pela primeira vez no filme ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’, há opções como a cerveja amanteigada que, apesar do nome, não contém álcool e pode ser ingerida até por crianças. Os lanches ganharam nomes de feitiços da história como Expecto Patronum, Avada Kedavra e Lumus. Os preços variam entre R$ 16 e R$ 22 e ainda dá pra tirar belas fotos com o Chapéu Seletor, varinhas e outros itens ligados à saga.


Veja também