20
set

Homem compra ônibus e percorre cidades atingidas por furacão para salvar animais

20 / set
Publicado por o Viral às 18:53

Foto: Tony Alsup

É nas grandes tragédias que conhecemos a capacidade das pessoas de fazer o bem. O caminhoneiro Tony Alsup, de 51 anos, potencializou essa capacidade. Ele comprou um ônibus escolar, retirou todos os assentos e percorreu quatro abrigos em busca de animais abandonados durante as enchentes provocadas pelo furacão Florence, que atingiu os Estados Unidos na última semana.

O grande volume de água fez com que vários cães e gatos fossem deixados para trás. E para não deixá-los morrer, Tony viajou entre a Carolina do Norte e a Carolina do Sul resgatando 64 animais. Depois, ele levou todos, em segurança, para o abrigo de um amigo no Alabama.

Nas mídias sócias, um dos abrigos que teve os animais resgatados por Tony agradeceu a atitide. “Tony chegou às 4 da manhã de quarta-feira para pegar nossos cachorros doentes. Aqueles que ninguém mais levará. E ele os colocou em segurança”, escreveu o Saint Francis Animal Shelter, do condado de Georgetown, Carolina do Sul.

Foto: Shelley Mays/The Tennessean
Foto: Tony Alsup

Herói dos animais

Essa não foi a primeira vez que Tony salvou animais de um furacão. Em 2017, os ventos fortes do “Harvey” atingiram o Texas e ele comprou um ônibus, encheu com gaiolas e colocou todos os animais que cabiam dentro do veículo. O mesmo aconteceu durante o furacão Irma, em 2017. Pelo visto Tony tem vocação para ser herói dos animais. Ainda bem.

Leia mais

Homem se arrisca para salvar gato e quase cai junto com o animal

Para salvar cachorro, veterinária se joga em represa

*Com informações do Washington Post


Veja também