18
out

Entupimento causado por lenços umedecidos faz mergulhadores descerem 27 metros em esgoto

18 / out
Publicado por o Viral às 14:50

Foto: Reprodução/Twitter(Charleston Water)

Se você vive reclamando do emprego que tem é por não saber o que é trabalhar no sistema de escoamento de esgoto de James Island, em Charleston (Carolina do Sul, EUA), onde mergulhadores tiveram que descer 27 metros para cumprir a difícil missão de desentupir um esgoto.

No último fim de semana, os profissionais receberam um chamado de emergência depois que o sistema de esgoto foi paralisado devido ao acúmulo de resíduos que interromperam o seu escoamento.

Sistema de esgoto na Carolina do Sul
Entrada do esgoto Foto: Reprodução/Twitter(Charleston Water)

De acordo com a emissora WCBD, o Charleston Water System informou em nota que os profissionais tiveram que mergulhar no esgoto puro “Enviamos mergulhadores a 27 metros de profundidade em completa escuridão a fim de identificar a razão da obstrução”.

O Motivo

O motivo do problema foi o acúmulo de uma grande quantidade de lenços umedecidos, aqueles usados na limpeza dos bebês, que são descartados em vasos sanitários e invadem as galerias deixando o sistema travado. “Eles encontraram pilhas e pilhas de lenços umedecidos. Eles entupiram o sistema e provocaram pane”, informou a emissora.

Pilha de lenços umedecidos retirada de esgoto nos EUA
Foto: Reprodução/Twitter(Charleston Water)
Mais lenços retirados em outro operação no mesmo local
Foto: Reprodução/Twitter(Charleston Water)

Leia mais

Camisinhas usadas quase entopem esgoto da Vila dos Atletas no Rio

“Tsunami de esgoto” invade churrasco em condomínio de Manaus

*Com informações do Extra


Veja também