06
dez

Foto viral de menino em lagoa com duas onças é real e tem explicação

06 / dez
Publicado por O Viral às 18:27

Foto: Reprodução / Facebook

Uma foto de um garoto ao lado de duas onças circulou bastante nas redes sociais e foi desacreditada por muita gente. Mas ela é real e a relação do menino com os felinos vem praticamente do berço. Tiago Jácomo Silveira, 12 anos, convive com onças-pintadas desde recém-nascido.

Ele é filho de biólogos e os pais são fundadores do Instituto Onça-Pintada (IOP). Com toda essa referência dentro de casa, Tiago se aproximou desde muito cedo dos felinos. A fotografia que viralizou foi tirada pelo pai, Leandro Silveira, 49 anos, e compartilhada no Facebook e Instagram.

Em entrevista à BBC Brasil, Tiago contou que a repercussão da foto foi uma surpresa, já que considera o momento uma situação comum.

Em meio às onças-pintadas

A mãe dele, Anah Tereza Jácomo, de 49 anos, também é bióloga e contou que o menino nasceu em um ambiente com onças-pintadas e que ele convive bem com elas.

Na época dos nascimento, os pais já haviam criado o Instituto Onça-Pintada e eles passavam o dia lidando com estudos sobre felinos. “Íamos viajar para resolver questões do instituto e levávamos o nosso filho e as onças juntos. Ele ia no colo e elas iam perto da gente, para não se machucar. No trajeto, muitas vezes parávamos para dar mamadeira para ele e para as onças”, contou Leandro Silveira.

Tiago se considera privilegiado por ter se relacionado com os animais desde pequeno. Apesar dessa confiança, ele ressalta que sempre segue as instruções dos pais para lidar com os bichos e nunca está sozinho.

Instituto Onça-Pintada

O IOP está localizado dentro do sítio e é mantido com doações de empresários ou pessoas físicas e por meio de recursos do casal. No local, atualmente há 14 onças-pintadas, sendo quatro filhotes, dois jovens e oito adultos.

Com informação da BBC Brasil


Veja também