14
jan

Startup quer enviar grávida para dar à luz no espaço

14 / jan
Publicado por o Viral às 17:01

Imagem: Agência Brasil

Os mistérios do universo sempre despertaram a curiosidade humana. Empresas do ramo espacial investem bilhões de dólares todos os anos para explorar o espaço. E é isso que pretende fazer a empresa SpaceLife Origin, que quer realizar o primeiro parto “extraterrestre” da história.

A Startup, sediada na Holanda, enviará uma mulher grávida ao espaço para que seu filho nasça em gravidade zero. O objetivo é entender como se desenvolveria a vida em outro planeta se algum dia a sobrevivência no planeta Terra fosse impossível.

Se tudo ocorrer como o programado, a experiência acontecerá em 2024. Até lá, vários testes serão feitos para entender melhor a dinâmica de como funciona um parto em circunstâncias tão incomuns.

Endeavour
Foto: (Nasa/Divulgação)

Vários desafios terão que ser superados. Entre eles, dois se destacam: o primeiro é saber como a força da gravidade durante a ascensão de um foguete para a órbita pode afetar tanto a mãe quanto o bebê? O outro desafio é a volta à Terra, já que um bebê recém-nascido precisará sobreviver a uma grande turbulência.

grávidas, gestantes, gestação, gravidez
Foto: Ana Nascimento/MDS/Portal Brasil

Apesar de tantas questões, a SpaceLife Origin pretende levar seu plano até o fim, já que a empresa acredita que mais cedo ou mais tarde este experimento terá que ser feito. Se não for por ela, será por outra empresa do ramo espacial.

LEIA MAIS

NASA divulga vídeo em timelapse com aurora boreal vista do espaço

Primeiro dia de 2019 será marcado por importante descoberta espacial

*Com informações do Hypeness


Veja também