18
fev

Twitter desenvolve sua própria ferramenta de ‘stories’

18 / fev
Publicado por O Viral às 14:29

A ferramenta de ‘stories’ tem feito sucesso em redes como o Instagram e Facebook, mas até agora não tinha chegado ao Twitter. Foto: Reprodução/Internet

Os ‘stories’, vídeos curtos nascidos no Snapchat e popularizados pelo Instagram, são detentores da paixão de grande parte dos usuários da internet. Outras redes, como o Facebook, também aderiram à ferramenta e aí muitos usuários passaram a questionar se o Twitter também faria parte desse grupo.

O dia está próximo. A rede social está trabalhando para desenvolver a sua versão da ferramenta ‘Story’. Essa particularidade tem gerado grandes números de negócios para o Instagram e a visualização tem tido um aumento constante e considerável.

A pesquisadora Jane Manchun Wong costuma destrinchar códigos para encontrar novidades e se deparou com o que o Twitter estava desenvolvendo: a chamada “News Camera”. Agora seria possível registrar fotos e pequenos vídeos, além de transmissões ao vivo, apenas deslizando a tela para a esquerda.

Os registros seriam reunidos na aba chamada “Moments”, que ainda está disponível reunindo os destaques da rede na versão desktop, mas foi desativada nos tablets e smartphones em outubro do ano passado.

Novidade já tinha sido flagrada

O consultor de social media Matt Navarra já havia encontrado esse recurso no início deste mês e até mesmo conseguiu testar como ele funciona. Navarra disse que há algumas interessantes vantagens nessa versão da ferramenta, como modo escuro, mensagens diretas encriptadas, modo noturno automático e uma maneira de alterar o botão de composição.

Twitter confirma a novidade

A empresa confirmou, através de um porta-voz, o desenvolvimento do “News Camera”. Contudo, ainda não existe uma previsão para o lançamento da ferramenta. “Posso confirmar que estamos trabalhando em uma maneira mais fácil de compartilhar coisas como imagens e vídeos no Twitter. O que vocês estão vendo está no meio do desenvolvimento, então é difícil comentar sobre como as coisas ficarão na fase final”, anunciou o porta-voz.

LEIA MAIS:
Sensação térmica chega a 81°C no litoral paranaense e comentários sobre o calor bombam no Twitter
#AmoONordestePq: amor pelo Nordeste vira assunto mais comentado do Twitter


Veja também