19
fev

Grife Chanel é alvo de críticas por manter cães presos em pequenas gaiolas em loja

19 / fev
Publicado por O Viral às 14:19

Cães em pequena gaiolas em loja da Chanel em Londres Foto: Reprodução/Instagram(tabitha.willett)

Mesmo com tantas iniciativas de conscientização em favor dos animais, ainda há quem judie e maltrate os bichinhos. O caso dessa vez foi com a famosa grife Chanel. Dois cães de grande porte foram vistos em pequenas gaiolas, sem água, em uma filial da marca em Londres, Inglaterra.

A Chanel tem sido assiduamente criticada nas redes sociais desde que uma celebridade da TV Britânica, Tabitha Willett, de 27 anos, denunciou o ocorrido. Tabitha postou um vídeo no Instagram onde flagrava os cães em situação de desalento. “Alguém sabe o que esse cães estão fazendo em gaiolas na Chanel?”, questionou ela.

Segurança?

Após ter sido procurada pela celebridade, a Chanel informou que os cachorros estavam na loja por “questão de segurança”, mas não deu mais detalhes.

A marca foi condenada pela Sociedade Protetora dos Animais (RSPCA) por causa do sofrimento causado nos animais. A RSPCA informou que gaiolas só podem ser usadas para o transporte de animais, mas sendo com espaço confortável para a acomodação. O que não foi registrado no caso e a grife pode ser notificada por crueldade.

Os cães pertenceriam a funcionários da grife. Em nota, a Chanel disse que a situação não vai se repetir e garantiu que contratará profissionais para passearem com os cães durante o expediente, de acordo com o “Mirror”.

LEIA MAIS
Chinesa compra filhote de ‘cachorro’ e dois anos depois descobre que era um urso
Cachorro entra em supermercado, rouba saco de pão e vídeo viraliza


Veja também