22
fev

Bar recria drink para ajudar mulheres que se sentirem abusadas e viraliza

22 / fev
Publicado por O Viral às 11:30

Algumas ideias e iniciativas podem ser tão simples e, ainda assim, fazem toda a diferença. Um desses exemplos veio do Buteco Comedy Bar, em Canoas, Rio Grande do Sul. O estabelecimento pregou um aviso no seu banheiro feminino para ajudar as mulheres que estiverem sendo importunadas durante a noite ou em eventuais encontros.

Aviso no banheiro feminino do Buteco Comedy Bar (Foto: Reprodução)

A atitude foi divulgada por Mariana Caruso, em seu blog no jornal O Globo. O cartaz alerta as mulheres que caso se sintam inseguras, peçam um drink no bar chamado “La Penha” (inspirado na lei Maria da Penha de proteção feminina). Ao pedir a bebida, a bartender entra em ação para que a situação se resolva.

“Estamos vivendo num mundo muito agressivo e é uma forma de elas se sentirem seguras e apoiadas”, diz um dos sócios do bar, Felipe Vacilotto. “Na verdade, pode ser usado para qualquer um. Colocamos o cartaz pensando na segurança de todos”.

Ideia antiga…

Apesar da grande repercussão, a iniciativa já tinha sido vista em outro local. Em 2017, o bar Red Show, em Santo André, São Paulo, teve a mesma ideia, com o objetivo de evitar que mulheres sofressem com encontros amorosos abusivos.

LEIA MAIS:
Marca de bebidas lança vestido que ajuda a evitar assédio contra mulheres
Casal ganha jantar em restaurante badalado após fazer uma imitação ‘sem verba’ do local


Veja também