18
mar

Instagram oferece ajuda a usuários com ansiedade e depressão

18 / mar
Publicado por O Viral às 9:19

instagram depressão
Foto: Freepik

Nos últimos anos, pesquisas revelaram que o Instagram é a rede social mais nociva à saúde mental, principalmente entre os jovem. Segundo estudos como o da Royal Society for Public Health, instituição de saúde pública no Reino Unido, o aplicativo tem forte impacto negativo no sono e na autoimagem dos jovens. Agora, diante destes resultados negativos, a empresa decidiu tomar medidas para apoiar usuários que sofrem com distúrbios mentais. Em recente atualização, a rede social passou a oferecer ajuda a quem pesquisar por #ansiedade ou #depressão na aba ‘Explorar’.

“Podemos ajudar?”, questiona o Instagram em uma notificação. “Publicações com as palavras ou tags que você está procurando muitas vezes incentivam um comportamento que pode fazer mal a uma pessoa e até levá-la à morte. Se você está passando por uma situação difícil, gostaríamos de ajudar”, completa o aviso.

Foto: Reprodução/Instagram

LEIA MAIS:
Faxina: a nova onda do Instagram são os influencers da limpeza
Foto de um ovo bate recorde de ‘curtidas’ no Instagram

Diante das opções oferecidas, a pessoa pode obter apoio ou ver as publicações mesmo assim. Caso escolha a primeira, é possível falar com um amigo enviando uma mensagem ou ligando alguém que você gosta e tem o número de telefone cadastrado na rede; falar com um voluntário e obter atendimento especializado através de uma linha de apoio ou receber dicas de como se ajudar.

Foto: Reprodução/Instagram

Entre as dicas, estão “seja criativo”, “saia ao ar livre”, “acalme os ânimos” e “apenas relaxe”, com opções de atividades relacionadas a cada um destes tópicos. Bacana, né?


Veja também