20
mar

Instagram lança novo recurso para o IGTV

20 / mar
Publicado por O Viral às 11:27

O IGTV é uma plataforma lançada pelo Instagram, em Julho de 2018, que permite que os usuários carreguem vídeos de até 10 minutos no próprio canal. Algumas contas verificadas podem lançar até 60 minutos de produção. Recentemente, a empresa publicou que a partir desta quinta-feira (21), estará colocando clipes do IGTV diretamente nos feeds dos usuários. A intenção é que a publicação de alguém que você segue chegue muito mais rápido, dando a opção de visualizar o conteúdo antes de assistir o vídeo completo no IGTV.

Além do novo recurso, outras ferramentas oram esclarecidas, como o tamanho do vídeo e a resolução, a foto de capa, o tipo de arquivo, entre outros. Confira:

Tentativa

Essa não é a primeira vez que o Instagram tenta dar um “up” no IGTV. Ao longo do tempo, outras medidas como exibir os vídeos na aba Explorar, a possibilidade de compartilhá-los nos Stories, incorporar na web e até baixá-los foram algumas melhorias oferecidas. A rede social não divulgou as estatísticas de uso do IGTV, mas claramente a intenção é aumentar o engajamento, que parece não ter conquistado muitos usuários. “Com as visualizações do IGTV no Feed, estamos tornando ainda mais fácil descobrir e assistir ao conteúdo de vídeo mais recente dos seus favoritos”, disse um representante da empresa.

LEIA TAMBÉM: 

Instagram oferece ajuda a usuários com ansiedade e depressão

 


Veja também