25
mar

Perfis no Twitter ensinam inglês gratuitamente para seguidores

25 / mar
Publicado por O Viral às 19:58

Foto: Pixabay

Aprender inglês no Twitter: por que não? Por meio da rede social, agora é possível ter dicas rápidas, objetivas e que não estão nos livros normalmente usados em cursos do idioma. E o melhor: de graça e com professores experientes na língua. Alguns docentes criaram perfis para conquistar o interesse dos jovens e vêm fazendo sucesso.

O professor Fábio Emerim é um dos que usa a internet e temas da cultura pop e referências de séries, filmes e músicas para ajudar quem quer aprender inglês. Com 55 mil seguidores, ele aproveita contextos atuais para interagir com o público na rede social. “Eu sempre anotei as perguntas mais curiosas que os alunos faziam, porque é esse tipo de coisa que pega e engaja. São coisas que cursos tradicionais não ensinam. A língua inglesa é muito ampla, então mostro as palavras esquecidas”, contou ao Estadão.

Em seus tweets mais recentes, ele fez uma thread (sequência de publicações com o mesmo tema) ensinando nomes de várias frutas populares no Brasil, como carambola, pitanga e maracujá.

Ele também explica quais expressões em inglês são equivalentes a algumas expressões em português, além de letras de música e ditados populares.

PALAVRAS

Já a página Aprender Inglês foca em vocabulário e publica várias palavras e suas traduções por dia. “Uma palavra/frase em inglês a cada uma hora”, diz a descrição do perfil. Os tweets são de palavras aleatórias ou com sequências de palavras de um vocabulário específico, como partes da casa, além de publicar testes de inglês gratuitos.

Outra página que pode ajudar quem está aprendendo o idioma é a Learn English. Sem tradução, o perfil apresenta vídeos, aulas e testes.


Veja também