21
maio

Em seis anos, 259 pessoas morreram tentando tirar selfie

21 / maio
Publicado por O Viral às 16:36

Um tubarão ‘invadiu’ a foto do mergulhador escocês Gareth Brown. Na selfie, o animal parece posar para a lente, o que surpreendeu o mergulhador. Foto: Reprodução/@Girderbrown

Muitas pessoas estão em busca de belas fotos para o feed. Algumas delas se arriscam em busca da perfeição e, por vezes, esse risco pode ser tanto que pode levar à morte. Em seis anos, 259 pessoas morreram tentando tirar uma selfie. As informação foram divulgadas nesta segunda-feira, 20, pelo Instituto de Estudos Políticos, Econômicos e Sociais (Eurispes).

A pesquisa possui dados datados entre outubro de 2011 e novembro de 2017. Segundo o instituto, os jovens entre 20 e 29 anos dominam a faixa etária com maior incidência de acidentes, com 106 vítimas. Em seguida, aparecem jovens de dez a 19 anos, contabilizando 76 mortes.

Motivo das mortes

Do grupo de 259 vítimas, 153 são homens e 106 são mulheres. O principal motivo para os óbitos, em 84% dos casos, é a negligência em não calcular bem os riscos do local onde estavam tirando a foto.

Segundo o relatório do estudo, 70 pessoas se afogaram, 51 foram vítimas de acidentes relacionados a meios de transporte, 48 caíram de lugares altos, 48 foram queimadas, 16 eletrocutadas, 11 atingidas por armas de fogo e oito foram vítimas de ataques de animais silvestres.

*Com informações do E+ Estadão

LEIA MAIS

Cientistas pedem criação de ‘zonas sem selfie’ após mortes

Jovem morre ao despencar de penhasco enquanto tirava selfie


Veja também