11
jul

Twitter apresenta instabilidade nesta quinta

Notícia

11 / jul
Publicado por O Viral às 16:00

twitter
Rede social está sem funcionar nos computadores. Foto: Reprodução/Twitter

O Twitter – aquela rede social que a gente sempre usa quando todas as outras caem – passou por uma tarde de instabilidade nesta quinta-feira (11). No desktop, a plataforma esteve completamente fora do ar e os usuários sequer conseguiam fazer o login em suas contas. Por outro lado, ainda restava um pouco de esperança aos usuários dos smartphones. É que pelo app, algumas pessoas ainda conseguiram enviar tuítes e outras, além da postagem, ainda conseguiam atualizar a timeline.

“Há algum problema técnico. Obrigado por avisar — vamos consertar isso e normalizar as coisas em breve”, dizia a rede social na tela em que era relatado o erro.

Por volta das 17h, uma hora depois da queda, o sistema voltou ao ar. Apesar de não se pronunciar oficialmente, dizer apenas que tratou-se de um erro interno, sem mais explicações, o Twitter postou uma mensagem sobre o ocorrido. “Sentiu falta de nós?”, dizia.

Balanço

O Down Detector, site que usuários usam para relatar problemas nas plataformas digitais, teve um pico de reclamações relacionadas ao Twitter nesta tarde. A maior parte das queixas está ligada ao site (61%). Em seguida, vêm o app para Android (26%) e para iPhone e iPad (11%). Há notificações de problemas nos Estados Unidos, México, Argentina, Brasil, França, Alemanha, Holanda, entre outros países.


Veja também