23
ago

Deputado participa de reunião com filha no colo e viraliza na internet

23 / ago
Publicado por O Viral às 16:51

Foto: Reprodução/Instagram

Já se foi o tempo em que a criação dos filhos era vista como prioridade apenas das mulheres. Cada vez mais, é possível ver que os homens estão mais conscientes de que participar efetivamente do dia a dia das crianças também é tarefa deles. Uma representação muito clara disso é a foto do deputado estadual do Maranhão Yglésio Moyses, que viralizou nas redes sociais nesta semana. Ele levou a filha para o gabinete da Assembleia do Maranhão, e a atitude gerou muitas reações positivas na internet.

“Hoje, na reunião da CCJ [Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania] da Assembleia com meu amorzinho, pois a mamãe precisou deixá-la comigo”, escreveu na publicação.

Em entrevista à revista Marie Clarie, Yglésio contou que tem três filhos e sempre os leva para o gabinete. “A mãe dela estava em aula, ela faz faculdade de Medicina, e ela fica comigo no período da tarde para a reunião da CCJ “, contou.

O deputado disse que os outros parlamentares aceitam bem a presença dos filhos na Assembleia. Ele disse que levar as crianças não é proibido, mas também não faz parte da rotina do local. “Todo mundo deve começar a entender que a criação dos filhos é um processo ininterrupto nas nossas vidas […] Quanto mais eu posso me aproximar de meus filhos no trabalho, mais eu amo o que faço”, disse à Marie Claire.

Outro caso

Na última quarta-feira (21), outro caso parecido chamou a atenção na internet. O presidente do Parlamento da Nova Zelândia, Trevor Mallard, participou de um debate dando mamadeira ao bebê de um dos membros do parlamento que tinha acabado de voltar da licença-maternidade.

No Twitter, ele parabenizou ao novo papai. “Normalmente, a cadeira do líder é usada apenas por quem está presidindo, mas, hoje, um convidado VIP ocupou a cadeira comigo. Parabéns, @@tamaticoffey e Tim, pelo mais novo membro da sua família.” A mensagem conta com mais de 11 mil curtidas.


Veja também