13
dez

‘Peixes-pênis’ invadem praia da Califórnia e viralizam na internet

13 / dez
Publicado por O Viral às 11:20

Foto: Kate Montana/iNaturalist Creative Commons

Um animal curioso chamou a atenção após infestar a praia de Drakes Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos. Após uma tempestade, foram encontrados milhares de “peixes-pênis” na costa, um verme invertebrado marinho que se assemelha ao órgão reprodutor masculino.

A infestação de “peixes-pênis”, cujo nome científico é Urechis caupo, aconteceu na última sexta-feira (7), e viralizou na internet nessa quinta (12). O animal é uma espécie de “verme gordo hospedeiro” que mede até 20 centímetros de comprimento. Segundo estudos, ele existe há cerca de 300 milhões de anos e pode viver até 25 anos.

Infestação de “peixes-pênis”, cujo nome científico é Urechis caupo, em Drakes Beach, na Califórnia. | Foto: Reprodução/Twitter

‘Peixe-pênis’ como alimento

O verme costuma viver em buracos no fundo do oceano, mas em países do leste asiático, ele é considerado uma iguaria. Na Coreia do Sul, ele é servido cru e comido apenas com um pouco de sal e tempero.

Ele também é comido por outros animais, como lontras, gaivotas e tubarões. A espécie pode ser encontrada nos Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e China.

LEIA MAIS:

Objeto ‘alienígena’ é encontrado em praia nos EUA

Baratas estão evoluindo e podem ser quase imortais

*Com informações do F5


Veja também