15
jul

PT lança nome de Lula 2018, com defesa do presidente da legenda e divulgação oficial do partido

15 / jul
Publicado por Giovanni Sandes às 13:13

Volta Lula - Rui Falcão

 

 

Para quem tinha dúvidas das intenções eleitorais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a página oficial do PT no Facebook tirou todas as dúvidas. O partido publicou em sua conta, nesta quarta (15), o meme acima, assinado pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão.

A antecipação do nome de Lula vem justamente em um momento em que o partido se divide entre apoio e críticas veladas a Dilma, que vive um momento complicado, com processos no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, no limite, poderiam levar a um processo de impeachment.

Para evitar a conotação de um rompimento com Dilma, a defesa de Lula é de “continuidade de um projeto”, embora a presidente mal tenha acabado de iniciar seu novo mandato.

O texto faz referências  ao evento da legenda realizado nesta terça (14). De acordo com informação da Agência PT de Notícias, o veículo de divulgação de informações oficiais do partido, Rui Falcão acusou o PSDB de “golpista”, poupou o PMDB e não deixou dúvidas sobre a defesa de uma candidatura do presidente.

Ainda segundo a Agência PT de Notícias, a declaração completa que originou o meme publicado pelo partido no facebook foi:

“O problema é impedir a volta do Lula em 2018, porque a volta do Lula não é uma questão de messianismo nem de salvação nacional. É a continuidade de um projeto que precisa avançar”, disse Falcão.

Você pode conferir a íntegra do texto no site do partido clicando aqui.

Para ir direto à publicação no Facebook, clique aqui.

 

Leia mais:

SINAIS DE QUE EM AGOSTO O JULGAMENTO DE DILMA VAI DO TCU PARA O CONGRESSO

DILMA E PT X AÉCIO E PSDB: O INFERNO É O GOLPE DOS OUTROS

EX-MINISTRO DO STF: SITUAÇÃO DE DILMA NÃO É BOA NO TCU, NEM NO TSE

EM MEIO ÀS DÚVIDAS SOBRE DILMA, UMA CERTEZA: EM 2016 TEREMOS ELEIÇÕES MUNICIPAIS MUITO FEDERALIZADAS

O NORDESTE ESTÁ MAIS “COXINHA”?


Veja também