27
set

Superchapa pode ter Luciano, Milton Bivar, Wanderson, Fred e Dubeux

27 / set
Publicado por Carlyle Paes Barreto às 14:37

Milton Bivar e Wanderson Lacerda podem compor chapa nas eleições do Sport
Milton Bivar e Wanderson Lacerda podem compor chapa nas eleições do Sport

O isolamento político de João Martorelli e os maus resultados no futebol do Sport em sua gestão estão ajudando a formar uma superchapa para as eleições de dezembro. E com a possível volta de Milton Bivar, campeão da Copa do Brasil em 2008.

Ex-diretor de futebol rubro-negro, Fred Domingos já se lançou como candidato. Teria apoio de ex-presidentes como Milton Bivar, Luciano Bivar, Wanderson Lacerda, Severino Otávio, Fernando Pessoa e Gustavo Dubeux. Mas o próprio Fred admite que pode haver uma composição, caso Milton aceite encabeçar a chapa.

Em comum ao grupo, críticas sobre a gestão do departamento de futebol. “O ex-presidente Severino Otávio sugeriu a formação de um colegiado comigo, Vanderson, Milton Bivar e Dubeux. Mas eles não quiseram”, justificou Fred Domingos. “Sem falar nos esportes amadores, que acabaram. Para se ter ideia, não há nem um vice-presidente de amador”, acrescentou.

MILTON BIVAR

Em conversa com o Blog Planeta Bola, o campeão estadual e da Copa do Brasil Milton Bivar admitiu pela primeira a possibilidade de voltar a gerir o Sport. “Não é um projeto pessoal. Não estou fazendo oposição. Mas estamos conversando. Pode ser (retornar à presidência). Mas ainda não é o momento, pois o time ainda está em competição”, afirmou. “Mas tem que reerguer o Sport. Dar mais vida. Está muito frio, sem alma. Estou vendo todo mundo acomodado”, completou.

Caso se confirme, a superchapa teria lideranças que sempre foram de grupos políticos diferentes. E que estiveram no poder durante as melhores fases do Sport. Como Wanderson Lacerda e Luciano Bivar, campeões ao longo de toda década de 90 (oito títulos em 10 anos), Gustavo Dubeux e o próprio Milton. Severino Otávio e Fernando Pessoa são outros ex-presidentes no grupo.


Veja também