23
mar

Delegado é indiciado por dirigir bêbado e desacatar a PM. Reveja vídeo da confusão

23 / mar
Publicado por Raphael Guerra às 11:24

Imagens gravadas por um policial mostram delegado algemado no chão. Foto: Reprodução
Imagens gravadas por um policial mostram delegado algemado no chão, logo após ser detido

A Delegacia de Piedade indiciou criminalmente o delegado José Renato Gayão, suspeito de dirigir sob efeito de álcool e por desobediência e desacato à polícia. Segundo as investigações, ele estaria bebendo em um bar na Avenida Bernardo Vieira de Melo, no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O delegado teria deixado o local dirigindo o carro, acompanhado da mulher. Poucos metros depois, se envolveu na colisão com outro veículo. Quando a PM chegou ao local, o suspeito se recusou a fazer teste do bafômetro e, segundo testemunhas, teria xingado os PMs. (Veja vídeo do momento da prisão)

O delegado foi levado algemado para a Delegacia de Plantão de Prazeres, onde foi autuado em flagrante. Ele foi liberado após pagamento de fiança, cujo valor não foi informado. Após dois meses de investigações, a Polícia Civil decidiu pelo indiciamento do profissional. O caso já foi remetido à Justiça.

 

Decisão sobre abertura de processo administrativo disciplinar em desfavor do delegado
Decisão sobre abertura de processo administrativo disciplinar em desfavor do delegado

Após o indiciamento do delegado, a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) decidu instaurar processo administrativo disciplinar em desfavor dele. No despacho, assinado pelo corregedor Servilho Paiva, é descrito que o profissional, além de dirigir com visíveis sinais de embriaguez, não obedeceu orientação de permanecer no local e ainda desacatou os policiais. Ao final do processo, ele também pode sofrer penalidades administrativas.

 


Veja também