15
mar

Polícia investiga onda de assaltos a turistas na Praia do Pina

15 / mar
Publicado por Raphael Guerra às 9:39

Casal de turistas foi assaltado por criminosos armados com facas, nessa quinta-feira. Foto: JC Imagem/Arquivo

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando uma onda de assaltos a turistas na Praia do Pina, Zona Sul do Recife. De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, titular da Delegacia do Turista, várias vítimas registraram queixas e foram abordadas de modo muito semelhante. A polícia já tem pistas dos suspeitos.

Na tarde dessa quinta-feira (14), um casal de turistas, vindo de São Paulo, foi assaltado na orla. Uma das vítimas, um motorista autônomo de 58 anos, teve o braço esfaqueado pelo assaltante. Ele contou que estava fotografando jangadas quando três criminosos armados com facas fizeram a abordagem. Eles estavam nervosos e agressivos. As vítimas só foram liberadas após entregarem todos os pertences.

Rodrigo Alves Soares, de 24 anos, foi preso pouco tempo após o crime, na comunidade do Bode, também no Pina. O outro suspeito, identificado Epitácio Cavalcanti Nogueira da Silva, continua foragido. Os dois foram filmados por câmeras de segurança. Um terceiro suspeito ainda não foi identificado.

“Estamos com vários registros de assaltos naquela área (Pina), onde turistas de outros países e também de outros estados (do Brasil) sofrem esse tipo de assalto de forma bem semelhante. Vamos enviar as fotos dos suspeitos por e-mail para que as vítimas possam confirmar a identidade deles. Um inquérito já foi instaurado”, afirmou o delegado Erivaldo Guerra.

LEIA TAMBÉM

Consulado dos EUA emite alerta aos americanos sobre insegurança nos ônibus de Pernambuco

Impunidade: Mais da metade dos homicídios em Pernambuco está sem solução


Veja também