21
dez

Lucy Alves & Clã Brasil gravam inéditas de Rosil Cavalcanti

21 / dez
Publicado por José Teles às 16:48

Lucy Alves - 80

Vencedora do The Voice Brasil que escapou ao anonimato que o programa destina aos seus vencedores, a paraibana Lucy Alves volta a gravar com o Clã Brasil, grupo também da Paraíba, do qual foi integrante. Lucy Alves & Clã Brasil no Forró do Seu Rosil. O álbum chega às lojas, com o selo requintado da carioca Biscoito Fino, a tempo de participar da festa dos cem anos de Rosil, acontecida ontem, 20 de dezembro (ele faleceu em 1968).

Não é apenas mais um disco que celebra Rosil Cavalcanti, um dos principais compositores do período, digamos, clássico do forró, cujo centenário foi ignorado em seu estado natal, Pernambuco (ele nasceu em Macaparana). Músicas conhecidas ganharam uma nova roupagem nos arranjos. Por sua vez, Lucy Alves neste disco reinventa a interpretação no forró, imprimindo inusitada suavidade até mesmo ao rojão Sebastiana

O disco não se limita às releituras bem feitas dos sucessos de Rosil Cavalcanti. Traz como trunfo três letras inéditas do compositor, musicadas especialmente para este projeto. Coco X Baião, Gibão e Tambaú, com melodia de Badu, do Clã Brasil.

Repertório:

Aquarela Nordestina
Tropeiros da Borborema
Ô Véio Macho
Forró na Gafieira
Sebastiana
Coco do Norte
A Festa do Milho
Coco x Baião (Rosil/Badu)
Gibão (Rosil/Badu)
Tambaú (Rosil/Badu
Assunto Novo

Confiram Lucy Alves & Clã Brasil no áudio de Sebastiana:

 


Veja também