Há cerca de dois anos Guilherme Beltrão passou a ser integrante da diretoria de futebol do Sport. Neste ano, no entanto, ele vive a experiência de comandar o departamento do clube. Assumiu o cargo de vice-presidente de futebol e está aproveitando o status para colocar em prática o talento da interpretação. Guilherme é um ator nato.
Ontem à noite, conversei demoradamente com o dirigente sobre as contratações feitas pelo clube e outras que estão por vir. Perguntei sobre a vinda do meia Luciano Henrique e a do zagueiro Leandro, ex-Náutico. Guilherme, porém, revelou que Igor estava "louco" para voltar à Ilha do Retiro e que teria até topado reduzir o salário.
O dirigente, no entanto, disse que não queria Igor de jeito nenhum na Ilha do Retiro: "Não vale à pena".
Guilherme se referiu ao fato do desentendimento de Igor com o ex-atacante do Leão, Anderson. Nas vésperas de uma partida do Sport no Brasileirão, Igor chegou a agredir Anderson. A turma do "deixa disso" evitou o pior. Por isso, o dirigente disse que não queria Igor na Ilha do Retiro nem pintado de ouro.
Hoje, porém, Guilherme ligou para informar a contratação de Igor. Como o Sport estava carente de um jogador experiente para o setor, acho que a volta de Igor foi uma boa para a equipe.
No entanto, a diretoria vai ter que ficar atenta com o jogador, que já cometeu um ato de indisciplina grave. Pelo menos é o que se espera depois das declarações de Guilherme.