Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vídeo: Entrevista com Bacalhau, torcedor-símbolo do Santa Cruz

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 28/02/2009 às 10:15

Com seus dentes vermelhos, pretos e brancos, mesma cor de seus cabelos, Jairo Mariano da Silva faz parte de uma massa de apaixonados que não medem esforços para estar sempre próximos ao time pelo qual seus corações batem mais forte.

Estamos falando de Bacalhau, que, em sua simplicidade, tornou-se um torcedor-símbolo do Santa Cruz.

Recifense radicado em Garanhuns, onde foi parar depois de ter fugido do Exército — não admitia ser afastado do Santa Cruz pelas Forças Armadas —, Bacalhau é um tricolor tanto arretado quanto resistente. A distância entre sua casa e o Arruda, de 270 km, ele já percorreu com sua bicicleta. 38 vezes. Hoje, aos 68 anos, ele reduziu o número de viagens dessa forma; arranja outras maneiras de vir para o Recife — mas planeja pelo menos mais duas viagens, para chegar ao número redondo 40.

Após ter roubado a cena na apresentação dos novos uniformes do Santa Cruz, nesta-sexta-feira, ao ser agraciado com uma camisa especial, feita exclusivamente para ele, e em seguida desfilar com seu presente, tal como tinham feito os jogadores com os padrões minutos antes, Bacalhau foi entrevistado pelo Blog do Torcedor, falando do seu apelido, da origem da sua paixão e de seu maior sonho como torcedor do Santa Cruz, que ele, com muita humildade, já considera realizado.

Confira o vídeo abaixo:

 

 

VEJA MAIS: Bacalhau rouba a cena no lançamento dos uniformes do Santa Cruz

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias