Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Porto garante vaga na Série D por antecipação

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 12/04/2009 às 21:59

A décima rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano definiu a segunda e última vaga do Estado de Pernambuco para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Mesmo perdendo por 1 x 0 para o Náutico neste domingo, o Porto está classificado com antecipação, graças à derrota do Central para o Sport.

Com 32 pontos na classificação geral do Estadual, o Gavião do Agreste não pode mais ser ultrapassado pelo rival de Caruaru, que tem 27.

O Salgueiro também tem 32 pontos, mas não disputa a vaga com o Porto porque jogará a Série C, para a qual se classificou no ano passado, com uma bela campanha nessa mesma competição.

No entanto, Porto e Salgueiro decidem, na última rodada, quem fica com a quarta colocação no Campeonato Pernambucano.

Os caruaruenses visitam o Ypiranga, e os salgueirenses, a Cabense. A vantagem parcial é do Porto, que tem seis gols de saldo a mais que o concorrente.

* * *

Parabéns ao Porto pela classificação. Que o Gavião consiga uma boa campanha, como fez o Salgueiro ano passado.

E ao Salgueiro, uma boa Série C. Mais uma vez o Carcará entrará sem muita badalação, mas, se o trabalho for bem-feito quanto o do ano passado, ao menos a permanência na competição estará garantida. Subir para a Série B parece um sonho distante. Mas o futebol nos reservas surpresas e fica a torcida para que o Carcará alce seu voo mais alto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias