Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Alan, o Iniesta do Santos

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 27/05/2009 às 17:00
Leitura:

Dois finalistas da Copa dos Campeões servem de inspiração para um reforço do Santos. Enquanto Barcelona e Manchester United decidiam a principal competição de clubes da Europa, nesta quarta-feira, o jovem volante Alan se apresentava à torcida de sua nova equipe no CT Rei Pelé.

"Eu me espelho em vários jogadores. O Rodrigo Souto, do Santos, é um deles. A diferença é que eu driblo mais. O Giggs [gaulês do Manchester United] e o Iniesta [espanhol do Barcelona] têm mais ou menos o meu estilo de jogo", comparou-se Alan, de apenas 18 anos. O jogador foi revelado pelo Vitória, clube dirigido por Vágner Mancini no ano passado.

"O Mancini me conhece, mas isso não facilita nada para mim porque não tive a chance de trabalhar com ele. Independentemente disso, eu mesmo confio no meu potencial", voltou a se promover Alan, que se inspira na infância sofrida para vingar no futebol. "Foi difícil largar a minha família na Bahia. Eu jogava descalço na rua antes de ir para o Vitória com oito anos."

Apesar de não temer as comparações com jogadores famosos, o novato do Santos também demonstrou timidez na primeira entrevista coletiva que concedeu. Falou baixo, com um boné da principal torcida organizada do time bastante enfiado na cabeça e foi constantemente orientado pelo diretor de futebol Adílson Durante Filho.

Alan também precisará de tempo para provar seu potencial aos santistas. O volante se recuperou recentemente de uma contusão muscular na coxa. "Só devo entrar em forma em uns 15 dias, pois fiquei muito tempo parado", afirmou.

Da Gazeta Esportiva

Últimas notícias