Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Alan, o Iniesta do Santos

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 27/05/2009 às 17:00

Dois finalistas da Copa dos Campeões servem de inspiração para um reforço do Santos. Enquanto Barcelona e Manchester United decidiam a principal competição de clubes da Europa, nesta quarta-feira, o jovem volante Alan se apresentava à torcida de sua nova equipe no CT Rei Pelé.

"Eu me espelho em vários jogadores. O Rodrigo Souto, do Santos, é um deles. A diferença é que eu driblo mais. O Giggs [gaulês do Manchester United] e o Iniesta [espanhol do Barcelona] têm mais ou menos o meu estilo de jogo", comparou-se Alan, de apenas 18 anos. O jogador foi revelado pelo Vitória, clube dirigido por Vágner Mancini no ano passado.

"O Mancini me conhece, mas isso não facilita nada para mim porque não tive a chance de trabalhar com ele. Independentemente disso, eu mesmo confio no meu potencial", voltou a se promover Alan, que se inspira na infância sofrida para vingar no futebol. "Foi difícil largar a minha família na Bahia. Eu jogava descalço na rua antes de ir para o Vitória com oito anos."

Apesar de não temer as comparações com jogadores famosos, o novato do Santos também demonstrou timidez na primeira entrevista coletiva que concedeu. Falou baixo, com um boné da principal torcida organizada do time bastante enfiado na cabeça e foi constantemente orientado pelo diretor de futebol Adílson Durante Filho.

Alan também precisará de tempo para provar seu potencial aos santistas. O volante se recuperou recentemente de uma contusão muscular na coxa. "Só devo entrar em forma em uns 15 dias, pois fiquei muito tempo parado", afirmou.

Da Gazeta Esportiva

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias