Pois é o que se comenta no Recife.
O volante holandês, de 36 anos, que chamou a atenção de muitos torcedores por jogar de óculos pela seleção da Holanda, quer encerrar sua carreira no Brasil. E os Aflitos é o seu provável endereço.
Pelo menos é o que informar Eric Fragoso, representante da empresa de marketing esportivo RC Soccer, de São Paulo, que seria a responsável por trazer Davids para o país.
"Há muito tempo Davids está querendo encerrar a sua carreira no Brasil. Primeiro, abrimos negociação com o Flamengo, mas não houve acerto. Agora, estamos conversando com o Coritiba, que aceitou as condições do jogador, mas nada está acertado", disse Fragoso, afirmando que terá uma reunião com André Campos nesta quarta-feira.
Aí vem a questão: se Davids não fechou com o Flamengo como poderia acertar com o Náutico?
Bom, segundo Fragoso, o volante baixou bastante sua oferta inicial. Davids pediu ao clube carioca cerca de US$ 600 mil. Agora, o atleta caiu na realidade do futebol brasileiro e reduziu bastante o seu valor.
"Davids também teria participação nas rendas dos jogos e nas vendas da camisas. Além teríamos a possibilidade de trazer o Ajax, da Holanda, para um amistoso nos Aflitos, no final do ano", revelou o empresário.
Durante a entrevista concedida ao Blog do Torcedor, Eric declarou que a intenção inicial de Davids era jogar pelo Sport. "Isso porque o clube estava se preparando para disputar a Taça Libertadores, uma competição internacional. Mas sequer fui ouvido pelos dirigentes", declarou. "Espero que a gente consiga acertar com o Náutico, que tem muito a ganhar com a contratação do jogador", completou.
É curioso saber que Davids quer encerrar sua carreira na América do Sul, especificamente no Brasil. Mas essa não é a primeira vez ele faz essa tentativa. Em janeiro, o volante revelou seu desejo de pendurar as chuteiras na Argentina. Clique AQUI.