Do Jornal do Commercio
Publicado em 03.08.2009
Zagueiro foi importante para o Náutico parar Adriano, mas falhou feio no lance que tirou a vitória do Timbu.
Foto: Agência Estado
Responsável pela lambança que resultou no gol de empate do Flamengo, na partida do domingo, no Maracanã, o zagueiro Cláudio Luiz – que fazia sua estreia pelo Náutico – revelou que está sem cabeça para dormir de tanto pensar no lance. O jogador recebeu uma dura bronca do treinador Geninho nos vestiários pelo vacilo e agora espera não repetir o erro nas próximas partidas, a começar pelo confronto contra o Corinthians, amanhã, nos Aflitos, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o defensor resolveu sair jogando dentro da área aos 36 minutos do segundo tempo, e após dois cortes nos adversários acabou desarmado. A jogada prosseguiu e o Fla conseguiu seu gol com Leonardo Moura. Antes disso, Cláudio Luiz vinha fazendo uma boa partida, principalmente no que diz respeito à sua marcação no atacante Adriano.
“Foi excesso de confiança no momento. O lance está na minha cabeça até agora, estou sem dormir. Podia ter tirado na primeira, até na segunda, depois do primeiro corte, e ainda no terceiro momento, mas falhei. Mas que fique claro que sempre fui um jogador sério. Vai servir de lição tanto para mim quanto para o grupo”, declarou Cláudio Luiz, que confirmou a forte repreensão recebida do técnico ontem, na entrevista coletiva após o treino regenerativo da tarde, nos Aflitos.
“Foi uma bronca que mereci. Sofri um pouco no vestiário depois disso, mas a conversa de hoje (ontem) já foi um pouco mais tranquilizadora. Eu sei que ele (Geninho) ainda pode ter muitas alegrias comigo e eu com ele”, acrescentou o zagueiro, que deve permanecer no time que enfrenta o Corinthians.
Com o volante Johnny vetado por contratura na coxa esquerda e a suspensão de Vágner, Geninho deve proporcionar a volta de Gladstone à equipe – outro com retorno garantido é o atacante Carlinhos Bala. Hoje à tarde é esperado um treinamento coletivo, e o time titular-base pode ter Glédson; Gladstone, Cláudio Luiz e Asprilla; Patrick, Nílson, Derley, Juliano e Anderson Santana; Carlinhos Bala e Gilmar.
Sobre o atacante Ferreira e o volante Rudnei, o gerente de futebol alvirrubro, Vulpian Novaes, afirmou que nenhum dos dois ganhará regularização a tempo para enfrentar o Timão. Além deles, outro que está de fora do duelo é o meia atacante Acosta, que tem direitos federativos presos ao Corinthians e, por isso, não enfrentará os paulistas.
VEJA MAIS CONTEÚDO
