Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Washington luta contra doença degenerativa

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 01/10/2009 às 9:10


Washington (D) ao lado de Assis: na época do famoso Casal 20 do Flu

Depois de escrever uma história de muitos gols e títulos no futebo, o ex-atacante Washington vive um drama pessoal. Ele trava uma batalha contra uma doença chamada Esclerose Lateral Amiotrófica, ou doença de Lou Gehrig, caracterizada pela degeneração das células do sistema nervoso central, que faz com que, progressivamente, a pessoa vá perdendo os movimentos do corpo.

Washington apareceu no cenário nacional vestindo a camisa do Atlético-PR, em 1982. Vestindo a camisa do Furacão, ele e o meia Assis infernizaram as defesas adversárias no Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi consolidada a fama de matadores. A dupla se transferiu para o Fluminense, onde fizeram gols, conquistaram o tricampeonato carioca (83,84 e 85) e o título brasileiro de 84.  Foi nesse período que os dois ganharam o apelido de Casal 20, numa alusão a um seriado da época, estrelado pelo ator Robert Wagner.

O ex-jogador, atualmente, está utilizando uma cadeira de rodas para locomover-se. Triste, sente-se abandonado pelo clube das Laranjeiras, onde escreveu histórias alegres durante anos.

"Infelizmente, não fui procurado pelo Fluminense. Eu várias vezes tentei falar com o presidente (Roberto Horcades) e pedi para que me retornasse, mas até agora nada. Mas não guardo mágoas, estou lutando, correndo atrás da saúde", afirmou em entrevista ao portal Lance! um hospital de Curitiba onde está internado por conta de uma pneumonia.

Washington também tem uma ligação com o futebol pernambucano. Especialmente com a torcida do Santa Cruz. Em 93, o clube coral o contratou e a crônica esportiva, na época, fez cara feia. Afinal, tratava-se de um veterano atacante em fim de carreira. Mas Washington não decepcionou. Foi campeão e artilheiro do Estadual daquele ano.

Vamos torcer pela recuperação de Washington.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias