Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Dez anos do acesso coral em 1999

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 12/12/2009 às 16:00

Há 10 anos o Santa Cruz empatava no Serra Dourada com o Goiás por 0x0 (em um jogo em que o resultado era bom para os dois clubes) e retornava a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro com um grupo formado basicamente por atletas pratas da casa e comandado pelo técnico Nereu Pinheiro. Um grupo desacreditado, mas que encheu os tricolores de orgulho. Antes os corais haviam disputado a Série A em 1993, mas sem enfrentar os grandes clubes do eixo Sul-Sudeste, o que tinha ocorrido pela última vez em 1988.


Pena que esse acesso acabou não sendo aproveitado como deveria. O Santa desde então só perdeu espaço no cenário nacional.


Confira o áudio da vitória por 1x0 sobre o São Caetano, no Anacletto Campanela, válido pelo terceiro jogo dos playoffs das quartas de final. Com a narração emocionante de Aroldo Costa, da Rádio Jornal. Uma das vitórias mais emblemáticas daquele acesso.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias