Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Eduardo deixa o Náutico e acerta com o Ceará

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 13/12/2009 às 16:40
Leitura:

                                                             Marcos Michael/JC Imagem

Eduardo defendeu o Náutico por quatro temporadas

 

A diretoria do Ceará confirmou a contratação do primeiro reforço para a temporada 2010, quando disputará a Primeira Divisão. Trata-se do goleiro Eduardo, que encerrou contrato com Náutico, de 32 anos.


Eduardo chega como indicação do técnico Paulo César Gusmão, com quem trabalhou no Timbu em 2007 e irá se apresentar no dia 26 de dezembro para dar início a pré-temporada. Além dele, o Vovô deverá contratar mais sete atletas, fechando o grupo com 28 jogadores.


Além de Eduardo, na próxima semana, o Ceará deverá anunciar mais cinco novidades. Um lateral esquerdo, dois meias e dois atacantes.

O curioso é que ainda durante o Brasileiro, Eduardo chegou a acertar sua ida para o Fortaleza, rival do Ceará e então treinado por Roberto Fernandes, outro ex-Náutico. A negociação, no entanto, não foi concretizada.

No Náutico, Eduardo foi do céu ao inferno em quatro temporadas. Com ele o time conseguiu o acesso á Série A em 2006 e conseguiu se manter na elite em 2007 e 2008, mas caiu este ano. Mesmo assim, o jogador era sempre um dos jogadores mais criticados pela torcida. Principalmente nos dois últimos anos.

Segundo dados da assessoria de imprensa do Náutico Eduardo é o quarto goleiros com mais jogos pelo clube, com 152.

Últimas notícias