Da Gazeta Esportiva
Para quem está perdido ao rodar por um lugar desconhecido, uma estratégia comum é parar em postos de combustível para pedir informações. Os frentistas, conhecedores do trânsito e atalhos nas regiões onde trabalham, terão a função de informadores reforçada em Johanesburgo. Durante a Copa do Mundo, serão oficialmente orientadores de turistas.
A iniciativa foi anunciada pela rede Sasol Oil, que vai dar treinamento de dois dias para cada frentista, que receberá diploma de atenção ao turista. Além de ensinar o caminho para os estádios da Copa do Mundo, eles darão informações sobre diversas atrações turísticas de Johanesburgo, como a casa onde o ex-presidente Nelson Mandela vivia, no centro da cidade.
"Estamos honrados em oferecer este inédito e valioso serviço a nossos clientes, tanto sul-africanos como estrangeiros, para assegurar que vão aproveitar ao máximo sua estadia em Johanesburgo", disse Maurice Radebe, diretor de operações da Sasol Oil, exaltando a iniciativa para o Mundial, que será realizado entre 11 de junho e 11 de julho.
Maior cidade da África do Sul, Johanesburgo é o único município a conter dois estádios da Copa do Mundo: o Soccer City, onde será realizada a abertura e a final da competição, e o Ellis Park, que foi a principal arena durante a Copa das Confederações, em 2009.