Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico 0 x 2 Duque de Caxias - Timbu perde invencibilidade dentro de casa

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 10/09/2010 às 22:52

 

Confuso, o Náutico não fugiu da marcação do Duque de Caxias. Timbu sucumbiu em casa/Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem

Atualizada às 23h20

Após 90 minutos de pouco futebol, o Náutico saiu do gramado dos Aflitos amargando a sua primeira derrota diante da sua torcida nesta Série B. O time alvirrubro esteve confuso em campo, sem criatividade e organização. O Duque de Caxias também não jogou bem, mas foi eficiente. O time carioca chegou ao Recife para marcar forte e ir ao ataque "na boa". E conseguiu seu objetivo no segundo tempo. Dois ex-jogadores do Náutico mataram o Timbu. Somália serviu a Leandro Chaves duas vezes. Leandro aproveitou bem e decretou a vitória por 2x0.

O time alvirrubro entrou em campo bastante modificado. O volante Marcelo atuou improvisado na lateral-direita. Na esquerda, o lateral-direito César Prates. Os setores praticamente não foram acionados e, assim, o Náutico ficou engessado em campo. No meio, Giovanni não está fazendo uma boa partida, enquanto Francismar, lento, não deu mobilidade ao setor.

O único lance de perigo digno de registro aconteceu aos 24 minutos, quando Eric Flores arriscou um chute de fora da área e o goleiro Lopes fez boa defesa. Já o Duque de Caxias se preocupou em marcar e só ir ao ataque na boa. A grande oportunidade surgiu aos 29 minutos, quando Mancuso, livre de marcação, bateu e Glédson pegou.

E foi apenas isso que aconteceu. De um lado, o time carioca mais preocupado em marcar e, do outro, o Timbu sem força ofensiva para criar situações de gols. Então, o 0x0 foi muito justo na primeira etapa.

No segundo tempo, o Náutico voltou com uma modificação. Evando entrou no lugar de Giovanni. Dessa forma, Erick Flores que estava jogando como atacante, foi recuado para o meio, sua real posição. Mas o Timbu continuou sem criatividade e força para sufocar o adversário. É impressionante como o time perdeu aquele poder de reação, de lutar pelo seus objetivos, como nos primeiros jogos da Série B. 

Já o Duque de Caxias continuou jogando sem afobação. Aquela história: o empate está bom demais, então para quê o desespero? No entanto, a defesa Timbu vacilou e o time carioca abriu o placar, aos 20 minutos. Somália chutou cruzado e Leandro Chaves  empurrou para as redes. O Náutico continuou desarrumado e o Duque de Caxias, tranquilo. E oito minutos depois, Somália, de cabeça, serviu a Leandro Chavez, que ampliou.

Para piorar a situação, Wescley foi expulso ao pisar o jogador adversário que estava no chão. Com a vantagem no placar, o Duque de Caxias continuou valorizando a posse de bola, esperando outro erro do Náutico para fazer o terceiro. Já o Timbu permaneceu abatido, sem organização e errando tudo que tentava fazer em campo. Algo precisa ser feito. O Náutico é uma equipe limitada. Sabemos disso desde o início da competição. Mas algo é preciso ser feito, pois a falta de atitude da equipe em campo incomoda e muito.

Ficha técnica do jogo

Náutico: Glédson; Marcelo, Rodrigo Pontes, Wescley e César Prates; Hamilton, Élton, Giovanni (Evando) e Francismar (Thiago Marim); Erick Flores (Thiaguinho) e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo.

Duque de Caxias: Lopes; Marquinho, Gustavo (Bruno Costa), Édson e Gleidson (Amaral); Chaves, Mancuso, Leandro Teixeira e Leandro Chaves; André Luis e Somália (Léo Guerreiro). Técnico: Gilson Kleina.

Local: Aflitos. Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Clistenis Juny de Souza Alves (RN) e Marco Antônio Martins (SC). Gols: Leandro Chaves, aos 20 e 28 do segundo tempo. Cartões amarelos: César Prates, Leandro Chaves e Gleidson. Expulsões: Wesclay e André Luís.


Insatisfeita, torcida do Náutico vaiu o time após a derrota/Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias