Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Neymar 'vence' queda de braço: Dorival fora!

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 21/09/2010 às 22:48

Do Lancenet

O desgaste pela decisão do veto a Neymar no clássico contra Corinthians gerou o estopim na relação Dorival Júnior e Santos. Após nove meses, insatisfeita pela recente postura do técnico, chegou o estopim: a demissão.

Em Campinas, quando a Joia viajou mesmo afastado com o restante da delegação, ficou acertado de que o camisa 11 voltaria já no clássico. Nesta quarta-feira, a grande surpresa:

- O Neymar não vai para o jogo! - disse.

Dorival garantiu que consultou pessoas de confiança, mas não avisou a diretoria santista. Um aliado do presidente Luis Álvaro Ribeiro afirmou que o mandatário ficou "enlouquecido" com a notícia.

A diretoria, então, resolveu se reunir às pressas no CT Rei Pelé. O presidente, em São Paulo, participou por meio de uma videoconferência. Um membro da cúpula diretiva afirmou que a demissão deu-se por um "desgaste".

Durante o tempo em que esteve à frente do Santos, o técnico garantiu sempre ter comando com relação ao elenco e disse que não ficaria no clube sem o mesmo.

Dessa vez, após receber respaldo da diretoria para a punição, então em "tempo indeterminado", Dorival acabou demitido por bater de frente com a maior estrela santista.

No fim, vitória para o lado mais fraco, enquanto Neymar, a Joia de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões). Contra o Corinthians, o Santos deve ser dirigido, interinamente, por Narciso, técnico do Sub-20.

Pelo rompimento contratual, o clube deve pagar R$ 2 milhões ao treinador. Apenas burocracias o separam de um desligamento oficial.

Números do treinador, campeão da Copa do Brasil e do Paulistão:

61 jogos

37 vitórias

8 empates

16 derrotas

Aproveitamento de 65%

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias