Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ciro briga pelo acesso e artilharia nacional

Ramon Andrade
Ramon Andrade
Publicado em 23/10/2010 às 10:14

Do Jornal do Commercio

A missão de todo atacante é marcar gols. Ciro não foge à regra. Artilheiro do Sport na temporada com 31 gols marcados, líder isolado da Série B, com 16, o jovem goleador de 21 anos é o terceiro do Brasil na contagem geral. Ele está atrás de Jonas, do Grêmio, com 39, e Neymar, do Santos, que soma 35. Hoje à tarde, na Ilha do Retiro, contra o Náutico, no entanto, não promete gols, mas muita dedicação para o time conseguir mais três pontos na competição e continuar com chances de classificação à Série A.

“Eu sempre digo que o mais importante é a vitória do Sport. Não importa quem marque os gols. Agora, como sou atacante tenho mais obrigação, sou mais cobrado. Mas o Sport é um grupo. Todos tem a mesma responsabilidade”, argumentou Ciro.

O atacante rubro-negro chegou ainda aos 50 gols em 103 jogos com a camisa rubro-negra. Por isso, sofre sempre uma marcação dura dos zagueiros adversários. “É evidente que a marcação é forte. O fundamental é que temos várias opções e variações dentro de campo. Isso ajuda muito. Além disso, é importante a movimentação na frente com Wilson e outros jogadores de meio de campo”, analisou Ciro.

Como o restante do grupo, Ciro não considera o Sport favorito ao clássico. Segundo ele, o mau momento do rival não significará acomodação. Ele também descarta o favoritismo do Leão.

“Nunca vi favorito em clássico. Às vezes não adianta a gente ficar repetindo que um jogo desse tipo é marcado pela igualdade, pela tradição e pela história. Nós estamos muito conscientes de que teremos de correr dobrado. Um clássico sempre é definido nos detalhes, na disposição”, completou o artilheiro.

Ciro ainda lembrou do jogo no primeiro turno, quando o Sport arrancou um empate por 1x1, nos Aflitos. Por sinal, ele marcou o gol do Sport. “A situação era diferente. O Náutico estava no G-4 e a gente perto da zona de rebaixamento. Foi um clássico que comprovou novamente não ter favorito. Agora, sabemos que vamos enfrentar mais dificuldade. Precisamos vencer para continuar com chances de ficar entre os quatro primeiros colocados (para subir), enquanto o Náutico tem de se afastar mais da zona de queda. Portanto, ninguém sabe o que pode acontecer”, teorizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias