Marcelinho Paraíba foi o homem de criação do Sport e autor do gol da vitória
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Mesmo abusando de errar finalizações, o Sport conseguiu vencer o Grêmio Barueri por 1x0 na Ilha do Retiro nesta noite em partida pela 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão ainda contou com a anulação de um gol legal do adversário no final do segundo tempo. Com a vitória o Sport conquista momentaneamente a liderança com sete pontos. Começo bem diferente da Série B de 2010, quando os rubro-negros passaram várias rodadas sem vencer e se distanciaram do G4.
O jogo começou com vantagem para o Sport que chegou mais vezes ao gol, sofrendo com a marcação em alguns momentos, mas tendo como principal obstáculo os erros de finalização. Enquanto a zaga se mostrou mais organizada e segura, o time terminou sentindo falta de um atacante com maior poder de finalização, já que Bruno Mineiro não teve muitas chances. As bolas terminavam sempre em Marcelinho Paraíba, que terminou fazendo o papel de um segundo atacante.
Já aos 7 minutos, Marcelinho Paraíba recebeu no meio, tentou marcar de fora da área, mas pegou mal na bola e mandou pela esquerda do gol. Aos 17, foi a vez de Bruno Mineiro fazer excelente passe para Thiaguinho pela direita, mas o jogador estava impedido. Um dos jogadores que mais perderam chances de gol, apesar de participar de várias jogadas, foi Fernandinho, ora por preferir cruzar, ora por errar na finalização. O lateral recebe boa bola de Marcelinho Paraíba, aos 23 minutos, pela esquerda, mas bate fraco na direção do gol e o goleiro Juninho faz a defesa.
Finalmente, aos 30 minutos do primeuiro tempo e graças a uma grande falha do goleiro Juninho, saiu o gol rubro-negro. Recebendo boa bola de Thiaguinho pela direita, Marcelinho Paraíba chutou, o goleiro adversário se atrapalhou e terminou levando um frango. Aos 39, quem errou feio foi o Sport. Dentro da pequena área, o zagueiro Gabriel recebeu ótima bola de letra de Bruno Mineiro, mas furou e errou gol feito. O primeiro tempo terminou com uma das poucas tentativas de finalização por parte do Barueri, quando, aos 44 minutos, Willian Henrique entrou na grande área, mas acabou desarmado por Thiaguinho.
De volta para o segundo tempo, o Barueri veio com postura mais aberta, arriscando mais e passando a buscar mais o ataque. Com uma pressão maior do time visitante, o Sport teve que reforçar ainda mais a marcação e que fazer opção pelo contra-ataque. Aos 23 minutos, um grande perigo para Magrão, quando, em disputa de bola na grande área, Thiaguinho quase faz pênalti. A bola sobra pela direita e o Grêmio Barueri arrisca excelente bola, que vai para fora. Em uma segunda tentativa, dessa vez de Alex Maranhão, Magrão faz boa defesa.
Ainda assim, o Leão continuou pressionando o time adversário e perdendo granes chances de vencer com um placar mais tranquilo. Foi o caso do lance que aconteceu aos 20 minutos da etapa complementar: depois de escanteio cobrado por Marcelinho Paraíba a bola ficou na pequena área, Igor tentou, Tobi tentou, a bola quase entrou, mas Rodrigo Arroz evitou o que seria o segundo gol rubro-negro.
O maior susto da partida, entretanto, ficou reservado para o final. Aos 45 minutos da etapa complementar, o atacante Pedrão conseguiu fazer um gol, mas este foi mal anulado pelo árbitro Antônio Hora Filho, que seguiu a indicação do bandeirinha.
FICHA DO JOGO
Sport: Magrão; Montoya (Igor), Tobi e Gabriel; Thiaguinho (Renato), Germano, Naldinho, Wellington Saci, Marcelinho Paraíba e Fernandinho; Bruno Mineiro (Ruan). Técnico: Hélio dos Anjos.
Grêmio Barueri: Juninho, Saldanha (Eraldo), Rodrigo Arroz, Douglas, Willian (Marcelinho); Anderson Pedra, Alê, Elivelton (Bebeto), Alex Maranhão; Pedrão e Willian Henrique. Técnico: Sérgio Soares.
Gol: Marcelinho Paraíba.
Cartões amarelos: Elivelton, Germano, Saldanha, Rodrigo Arroz.
Estádio: Ilha do Retiro. Árbitro: Antônio Hora Filho (SE). Assistentes: Aílton Farias da Silva (SE) e Luís Felipe Gonçalves Corrêa (PB). Público: 17.063. Renda: R$ 113.285