Ainda não foi desta vez que o Sport conseguiu a sua primeira vitória fora de casa nesta Série B. O time rubro-negro bem que tentou, mas acabou sendo superado pelas bolas paradas do Goiás. O time alviverde venceu o duelo, por 2x1, com gols de Douglas e Alan Bahia, ambos em cobranças de falta. O gol do Leão foi marcado, por Carlos Alberto, contra. O Sport só volta a campo no próximo dia seis de agosto, diante do Boa Esporte, em Vaginha. O Goáis volta a campo no próximo dia 29 de julho, contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
O Sport mostrou um bom futebol no primeiro tempo, sendo bem superior ao Goiás em campo. Mas não foi fácil. Até porque, logo aos três minutos, o Leão sofreu um gol. Empurrado pela torcida, o time alviverde foi para cima e conseguiu uma falta. Douglas cobrou bem e ainda contou com a colaboração do goleiro Douglas, que falhou no lance.
O gol deu confiança para o time alviverde e tudo levava a crer que dariaintranquilidade no sistema defensivo rubro-negro. Mas ficou só na impressão. O Sport cresceu no jogo. O time passou a marcar melhor no meio de campo e a criar inúmeras situações de gol. O goleiro Harley teve muito trabalho para evitar a desvantagem no placar ainda na primeira etapa.
De tanto insistir, o Sport chegou a balançar as redes aos 37 minutos, através de Diego Torres. Mas a arbitragem, erradamente, anulou o lance, marcando impedimento. O time rubro-negro não desistiu, continuou indo ao ataque de forma organizada e com velocidade. E aos 45 minutos veio o prêmio. Após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, Carlos Alberto tentou cortar, mas mandou a bola para as redes.
No segundo tempo, o Leão não repetiu o mesmo desempenho. Muita correria sem organização tática. O time rubro-negro deixou de valorizar a posse de bola e não inverteu as jogadas em campo. O duelo ficou no corre-corre, mas sem muitos lances de perigo. Até que aos 24 minutos, falta para o Goiás. Alan Bahia acertou um belo chute, mandando no ângulo do goleiro Paulo Rafael.
Mesmo também não mostrando um futebol convincente, o Goiás mostrava mais lucidez em campo. As entradas de Pardalzinho e Felipe Amorim deram mais mobilidade em campo. Enquanto o Sport não conseguia segurar a bola na frente. Mas o time ainda teve uma grande chance de empatar o jogo. Aos 27 minutos, Williams chutou prensado e o goleiro Harley teve que se virar para evitar o gol, tirando a bola quase em cima da linha.
O Sport continuou lutando. O técnico Mazola Júnior fez mudanças para dar mais poderio ofensivo ao time. Colocou William, Maylson e Danielzinho nos lugares de Diego Torres, Daniel Paulista e Naldinho, respectivamente. O time manteve a velocidade, mas sem precisão. O time errou passes e, por isso, criou poucos lances de perigo na segunda etapa.
Goiás
Harley, Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; MarcinhoGuerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia (Amaral), Diniz (Felipe Amorim), Guto (Max Pardalzinho) e Iarley. Técnico: Márcio Goiano.
Sport
Paulo Rafael, Thiaguinho, Gabriel, Tobi e Saci; Rithely, Naldinho (Danielzinho), Daniel Paulista (Maylson) e Diego Torres (Williams); Bruno Mineiro e Marcelinho Paraíba. Técnico: Mazola Júnior.
Local: estádio Serra Dourada, Goiânia.
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Ezequiel Barbosa Alves(MS)
Gols: Douglas, aos 3, e Carlos Alberto (contra), aos 45 minutos do primeiro tempo. Alan Bahia, aos 27 minutos do segundo tempo.
Público: 20.010.