Bandeira de Pernambuco cobriu o caixão do ex-presidente da Federação Pernambucana de Futebol
Fotos: Guga Matos
Foi sepultado, por volta das 9h30 desta quarta-feira (31), no cemitério de Santo Amaro, centro do Recife, o corpo de Carlos Alberto Gomes de Oliveira, ex-presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e ex-deputado federal por três mandatos, falecido na manhã da segunda-feira (29), aos 69 anos, vítima de um infarto do miocárdio.
A cerimônia teve a presença de familiares, amigos, funcionários da Federação — que presidiu por 16 anos — e representantes de clubes de futebol e de ligas de futebol de todo o Estado. Também compareceu o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, que ressaltou a dignidade e a luta de Carlos Alberto pelos interesses do futebol pernambucano.
» VÍDEO: O enterro de Carlos Alberto
Com muita emoção, a esposa Sônia, as filhas Patrícia e Michele (que regressou de Portugal para a ocasião) e os três netos deram o último adeus ao patriarca. O irmão Fred chegou a fazer um breve discurso após o sepultamento, e seu filho David, que fará parte do novo quadro da Federação Pernambucana de Futebol, estava ao lado. O novo presidente da instituição, Evando Carvalho, tomará posse nesta quinta-feira (1).
Membros do Sport, do Náutico e do Santa Cruz também deram um último depoimento sobre Carlos Alberto. O vídeo abaixo traz as palavras de Fred Domingos, representante do Rubro-negro na Federação Pernambucana, Paulo Wanderley, vice-presidente alvirrubro, e Antônio Luiz Neto, presidente tricolor. Além disso, também comenta o ex-jogador Gena, dez vezes campeão pernambucano (o hexa do Náutico e quatro dos cinco títulos do penta do Santa Cruz). Após falarem da perda de Carlos Alberto, Fred Domingos e Paulo Wanderley comentaram o nome do novo presidente da FPF, Evandro Carvalho.
Confira:
VEJA MAIS CONTEÚDO
